Yimmi Chará não pode ter espaço contra o Palmeiras
Yimmi Chará não pode ter espaço contra o Palmeiras

O atacante Yimmi Chará comemora um de seus 13 gols pelo Junior Barraquilla em 2017

O texto foi publicado na véspera da decisão diante do Guaraní-PAR, valendo vaga na fase de grupos da Copa Libertadores 2018. Para quem prefere o bom português, Anaya garante que o Junior Barranquilla precisa da malícia (ou da ousadia) e dos dribles de Yimmi Chará quando o assunto é decisão.

O atacante colombiano vive a melhor fase de sua carreira. Aos 26 anos, ele chegou ao Junior Barranquilla em julho do ano passado e se tornou a peça mais eficiente de um ataque que ainda conta com o badalado Teo Gutierrez. Foram 13 gols marcados em 28 partidas disputadas.

Diante do Guaraní, na chamada ‘Pré-Libertadores’, Yimmi Chará marcou o único gol dos dois jogos e ainda foi o responsável pela criação das jogadas mais perigosas. Preparei, então, uma rápida análise de suas características e estilo de jogo separando cinco lances do último duelo contra o Guaraní, que terminou empatado pelo placar de 0 a 0, e rendeu a classificação do Junior Barranquilla para a fase de grupos da Copa Libertadores da América. Acompanhe no vídeo abaixo!

Yimmi Chará e Teo Gutierrez descansados para o duelo contra o Palmeiras

O Palmeiras terá de viajar para a Colômbia pronto para encarar uma equipe de construção rápida e contra-ataques agudos, principalmente com Yimmi Chará e Teo Gutierrez 100% fisicamente, já que ambos não atuaram no último duelo do Junior Barranquilla, no último domingo, contra o Boyacá Chicó, poupados pelo técnico Alexis Mendoza.