Home Notícias Sonhando com Copa, Jailson e Cássio vão à final como protagonistas do Dérbi

Sonhando com Copa, Jailson e Cássio vão à final como protagonistas do Dérbi

0

Eles brilharam nas semifinais do Paulistão com grande defesas, foram decisivos nas disputas de pênaltis e conquistam cada vez mais idolatria perante suas torcidas. Os goleiros Cássio, do Corinthians, e Jailson, do Palmeiras, chegam à decisão estadual como protagonistas do Dérbi.

A trajetória dos goleiros é diferente, mas as fases são parecidas. Tanto é que ambos alimentam o sonho de disputar a Copa do Mundo deste ano, na Rússia.

O Gigante da Fiel

Cássio está em vantagem, já que vinha sendo lembrado por Tite até a última convocação. Jailson, por sua vez, tem a convocação defendida por companheiros e torcedores, mas reforça queseu foco está no Verdão.

Antes da primeira final do Paulista, às 16h30 deste sábado, em Itaquera, Cássio fez diversos elogios ao goleiro adversário.

– Quando você trabalha, é um cara do bem, as coisas fluem para você. Ele é um cara trabalhador, dedicado, pode ter demorado um pouquinho a aparecer, mas hoje está colhendo os frutos. Não só trabalho, mas quando a gente abre mão de algumas coisas pelo trabalho, as coisas acontecem. Só posso elogiá-lo, ele está fazendo um grande campeonato – afirmou o camisa 12 do Timão, que disse ter boa relação com Jailson.

Aos 30 anos, Cássio acredita viver um dos melhores momentos da sua carreira tecnicamente. Depois de ir mal em 2016 e chegar a perder a posição de titular para Walter, ele deu a volta por cima na última temporada, sendo decisivo nas conquistas do Paulistão e do Campeonato Brasileiro.

Com contrato até o fim de 2021 e já no top-3 dos goleiros com mais jogos pelo Corinthians, o goleiro cogita defender o clube até o fim da sua carreira.

Jailsão da Massa

Do outro lado, Jailson começou a temporada de 2018 com a confiança de Roger Machado. Depois de ter perdido a posição por causa de uma lesão rara na região do quadril, em agosto do ano passado, o atleta ganhou a concorrência de Fernando Prass e Weverton na disputa por uma vaga no time titular.

Em alta, o atleta de 36 virou uma das referências do Verdão e peça fundamental na boa campanha do time palmeirense no ano. Na semifinal, por exemplo, ele fechou o gol no jogo de ida contra o Santos e depois garantiu a vaga para a decisão ao defender cobrança de pênalti de Diogo Vitor.

Jailson defende o pênalti de Diogo Vitor (Foto: Marcos Ribolli)

A boa fase de Jailson chegou até a criar o questionamento entre alguns torcedores sobre uma possível chance na Seleção. Na última terça-feira, ainda no Pacaembu, ele, que sempre afirmou ser torcedor do Verdão na infância, disse sonhar com uma chance, mas ressaltou:

– O Palmeiras já é a minha Seleção.

Com contrato até o fim do ano, Jailson defende um alto aproveitamento com a camisa do Verdão. Neste sábado, ele vai completar 50 jogos pelo clube – são 32 vitórias, 14 empates e três derrotas até agora.

Fonte: Globo Esporte

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here