Jogador do Verdão com mais partidas no ano, celebra:
Jogador do Verdão com mais partidas no ano, celebra:

Autor do primeiro gol do Palmeiras na goleada contra o Bahia, neste sábado (19), o atacante Willian pode não ser sempre titular, mas é o jogador alviverde que mais entrou em campo nesta temporada. Ele agora acumula 29 partidas no ano e superou o companheiro de ataque Dudu, com 28. Curiosamente, o camisa 29 atuou na vaga que normalmente é ocupada por Dudu, que cumpriu suspensão por cartões amarelos nesta rodada e não jogou contra o tricolor baiano.

Vice-artilheiro da equipe ao lado de Keno, ambos com sete gols, Willian ainda foi responsável por cinco assistências em 2018. Neste último quesito ele só fica atrás de Lucas Lima, líder do ranking de passes para gols no elenco palestrino, com oito. Apesar das estatísticas impressionantes, um dos assuntos após a vitória deste sábado foi o gol que o atacante não fez. Aos 29 minutos do segundo tempo, Willian acertou o travessão do goleiro de Douglas Friedrich.

“Se a gente tem a oportunidade de fazer, quer fazer um, dois, três gols. Atacante vive de gol. Somos muito cobrados por isso. Recebi um belo passe do Keno, cheguei no tempo certo, a batida foi correta, mas a bola subiu demais, infelizmente. Em nenhum momento eu fui relaxado por causa da vantagem no placar. Esse é o tipo de gol que não se pode errar”, comentou o jogador.

Com a ida de Borja para a Seleção da Colômbia, em preparação para a Copa do Mundo da Rússia, Willian pode ter mais oportunidades na equipe titular do técnico Roger Machado. O colombiano, artilheiro do Verdão nesta temporada, com 15 tentos, e autor da assistência para o gol do camisa 29 na vitória sobre o Bahia, desfalca o Palmeiras já na próxima partida – o Palmeiras recebe o América-MG na quarta-feira (23), pelas oitavas de final da Copa do Brasil, após ter vencido o jogo de ida por 2 a 1, em Belo Horizonte-MG.

“O nosso objetivo é estar nas primeiras colocações até a parada da Copa do Mundo. Sabendo sempre que o campeonato está bem concorrido, com grandes equipes. Estamos no caminho certo. Fizemos nosso dever hoje dentro da nossa casa, que era a vitória. Agora é descansar e mudar o foco para o jogo de quarta-feira, pela Copa do Brasil”, completou Willian.

Fonte: Site Oficial