Crédito: Léo Lemos / Náutico

Contratado como candidato a ser o principal goleador do Náutico na temporada de 2018, o atacante paraguaio Ortigoza, ex-Palmeiras, lidera o ranking de artilheiros do time pernambucano neste ano – apesar de estar vivendo um período sem gols.

De volta ao Brasil no mês de fevereiro, após ter defendido Palmeiras e Cruzeiro no passado, Ortigoza já disputou 19 partidas e anotou 10 gols com a camisa do Náutico, que disputa a Série C do Brasileirão. A média é de pouco mais de um gol a cada dois jogos.

Entretanto, o artilheiro alvirrubro vive seu momento mais difícil desde seu retorno ao Brasil. Não marca um gol desde o dia 27 de maio. De lá para cá, foram quatro jogos disputados na Série C nacional sem conseguir balançar as redes dos adversários.

O próximo desafio de Ortigoza, com o Náutico, será justamente contra o adversário que mais sofreu gols do atacante paraguaio neste ano, o Salgueiro, contra quem o centroavante marcou três gols.

Sua primeira passagem pelo Brasil aconteceu na temporada de 2009, onde foi contratado pelo Palmeiras para a disputa do Paulistão e Brasileirão. Com a camisa do Verdão, o jogador marcou oito gols em 42 partidas disputadas.

Já a sua sua segunda passagem pelo país aconteceu dois anos depois, em 2011, agora vestindo a camisa do Cruzeiro, onde marcou apenas quatro gols em 29 jogos disputados.

Fonte: Torcedores.com