Foto:Sergio B arzaghi/Gazeta Press

O atacante Dudu não apenas treinou normalmente, como anotou um golaço nos trabalhos do Palmeiras nesta quinta-feira, na Academia de Futebol. Em atividade que foi até o anoitecer, Roger Machado armou coletivo entre titulares e reservas.

Pelo número de opções para o ataque, os jogadores de frente se revezaram em uma atividade de finalização (enquanto alguns disputavam o coletivo, outros faziam este trabalho). E foi justamente nesse setor do treino que Dudu anotou um belo gol de cobertura.

O atacante tem sua permanência praticamente garantida no Palmeiras. A janela de transferências para a China se encerra nesta sexta-feira e, com a negociação de Róger Guedes para o Shandong Luneng, da China, clube que tentava a contratação do camisa 7, sua continuidade no Palestra está a poucas horas de ser assegurada.

Com Dudu entre os reservas, a comissão técnica palmeirense manteve a ideia de formação que vinha trabalhando nos últimos dias, já projetando o clássico contra o Santos, no dia 19, no Pacaembu, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Assim, Roger Machado trabalhou na equipe titular com Weverton; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo e Bruno Henrique; Gustavo Scarpa, Lucas Lima e Hyoran; Willian.

Jailson, Luan e Dudu foram julgados nesta quinta-feira no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por causa das expulsões na partida contra o Flamengo. Do trio, apenas o zagueiro recebeu mais um jogo além da suspensão automática, que todos cumprirão contra o Santos.

Guerra, recuperando-se de uma cirurgia no pé esquerdo, e Borja, que passou por uma artroscopia no joelho direito, continuam tratando na parte interna. Emerson Santos, negociando sua ida para o América-MG, também não apareceu no campo, embora tenha feito atividades na Academia.

Fonte: Gazeta Esportiva