Foto: Divulgação

Do status de reserva à jogador aclamado pelo torcedor alviverde, Willian​ encerrou a primeira metade da temporada como vice-artilheiro do Palmeiras, atrás somente de Miguel Borja.

Como destaca o ​UOL Esportes, ao balançar as redes contra o Deportivo Árabe Unido, em amistoso de intertemporada disputado no Panamá, o camisa 29 chegou a seis gols nos últimos cinco jogos do Palmeiras. Foram dois contra o Grêmio, outros dois ante ao São Paulo, um diante do Flamengo e este na excursão à América Central, no último sábado (30).

Sua média na atual temporada é de 0,38 gols por jogo, número superior ao construído em 2017, ano em que foi artilheiro do time. Além disso, Willian está muito próximo de igualar e ultrapassar Borja no ranking de goleadores do Palmeiras na temporada: são 14 tentos do camisa 29, contra 15 do centroavante colombiano.

Com estatísticas espetaculares, é impensado que o jogador retorne ao banco de reservas no segundo semestre, ainda mais com a recente saída de Keno, vendido ao Pyramids FC.

Fonte: 90 minutos