Crédito: Fabio Menotti/Ag Palmeiras/Divulgação

Uma das surpresas do Palmeiras entre os relacionados para a viagem ao Panamá e Costa Rica para a intertemporada do clube, o atacante Yan, de 19 anos, destaque do time-sub-20 alviverde, ganhou a chance depois da ida de Keno para a Arábia Saudita.

O jovem jogador está no Palmeiras desde 2017, quando foi emprestado pelo Vitória, e foi pego de surpresa depois que o clube confirmou que ele deveria se apresentar ao técnico Roger Machado.

Estava com a minha família quando recebi a notícia de que iria me apresentar ao time profissional e poderia ir ao Panamá. Estou extremamente feliz, é a realização de um sonho estar no maior clube do Brasil, treinando junto aos melhores. Me sinto lisonjeado e espero aproveitar essa oportunidade da melhor forma possível. Tenho que primeiro treinar bem, para buscar uma chance de estrear. Seria a realização de um sonho”, afirmou Yan.

Comprado pelo Palmeiras em 2018

O garoto já havia defendido as cores do Palmeiras na última temporada, mas estava emprestado pelo time baiano em troca da ida do meia Cleiton Xavier para a Bahia.

No início deste ano os dois clubes chegaram a um acordo para que Yan viesse em definitivo para o Verdão com o pagamento de R$ 1 milhão. Para isso, o time alviverde emprestou o lateral direito Lucas ao Vitória até o fim desta temporada e pagará os salários do jogador como forma de descontar o valor pela transação de Yan.

O Palmeiras nos comunicou que iria exercer o direito de compra que havia sido acertado, de R$ 1 milhão. Na época, estávamos sem lateral-direito e tínhamos o interesse em trazer Lucas. O Palmeiras paga parte do salário de Lucas aqui e o valor é abatido da compra de Yan”, afirmou à época o presidente do Vitória, Ricardo David, em entrevista ao Jornal Correio da Bahia.

A permanência entre os profissionais agora dependerá das atuações de Yan.

Fonte: Torcedores.com