Foto: Joao Guilherme/Raw Image

Já foram quatro propostas que chegaram até o Palmeiras pelo atacante Róger Guedes e foram recusadas. Após dizer não para ofertas iniciais feitas por Benfica, de Portugal, Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e Al-Ahli e Al-Wehda, da Arábia Saudita, o clube paulista mantém negociação apenas com o Porto. O clube português ofereceu inicialmente 7 milhões de euros (cerca de R$ 32 milhões) pelo atacante.

Por força de contrato, o Atlético-MG tem apenas a preferência para igualar a oferta. Como a negociação entre Palmeiras e Porto continua, o clube mineiro ainda não foi notificado sobre a proposta do Dragão. A decisão sobre o futuro do jogador pode se arrastar por algum tempo, já que a janela de transferências acaba de abrir na Europa.

Como Benfica e Shakhtar já tiveram propostas recusadas, a expectativa do estafe de Guedes é que os clubes interessados apresentem novas ofertas. Ciente da forte concorrência, o Porto tenta acelerar a negociação e fechar a contratação do atacante o mais rapidamente possível.

Guedes é o grande nome do Atlético no Campeonato Brasileiro. O atacante é o artilheiro da competição, com nove gols marcados. Caso o jogador seja negociado nesta janela de transferências, o Galo tem direito a 10% do valor como taxa de vitrine.

Embora o Atlético tenha a expectativa de segurar seu goleador até o fim do Campeonato Brasileiro, o desejo do Porto é contar com o atacante imediatamente. A diretoria do clube português trabalha para que o atacante se junte logo ao elenco, que se apresentou nessa segunda-feira para o início dos treinamentos visando a temporada 2018/2019.

Como tem contrato em vigor com o Galo, Guedes segue treinando normalmente na Cidade do Galo até que seu futuro seja definido.

Fonte: UOL Esporte