Crédito da foto: Bruno Domingos/Mowa Press

O Palmeiras, em menos de 24 horas, anunciou a demissão do técnico Roger Machado e a contratação de Luiz Felipe Scolari para o cargo. No entanto, sem dirigir um clube brasileiro desde 2015, quando foi treinador do Grêmio, a contratação de Felipão causou apreensão de parte da torcida alviverde. Durante o programa Expediente Futebol, o comentarista dos canais FOX Sports Paulo Vinícius Coelho afirmou que, ao questionar profissionais que trabalharam recentemente com Scolari, se o treinador estava ultrapassado, as respostas foram quase sempre negando.

“Fui atrás de gente que trabalhou recentemente: Felipão está ultrapassado? As críticas a ele quanto a isso são justas ou injustas? As respostas que mais ouvi foram de que são injustas. Por que ele trabalha taticamente”, afirmou PVC.

O comentarista ainda saiu em defesa de Luiz Felipe Scolari, lembrando a carreira do treinador. “O grande desafio dos técnicos hoje, além da compactação, é o jogador que você motiva. Eu não acho que ele foi só um grande motivador na sua carreira. Ele estudava o Olímpia (do Paraguai) antes de um jogo. Ele sabia como jogaria o Olímpia, ia lá e ganhava o jogo. Mas a parte motivacional hoje é importante para o jogador, não só para uma pessoa de 69 anos, mas de 48 anos também, para o jogador que está olhando no Instagram até um minuto antes de chutar uma bola? Isso cria uma dificuldade de liderança, como liderar um cara assim que te contesta? Com treinos e regras que vão ser obedecidas, que o cara só vai cumprir se o trabalho for bom”, disse.

Felipão chega para a sua terceira passagem pelo Palmeiras. Treinador do Verdão entre os anos de 1997 e 2000, o Scolari comandou a equipe na conquista da Libertadores de 1999. Já em 2012, o técnico também conquistou a Copa do Brasil com o clube alviverde.

Fonte: FOX Sports