Foto: Marcos Ribolli

Após a vitória suada nos acréscimos da partida, Roger Machado se disse orgulhoso da equipe após vencer o Atlético-MG por 3 a 2. O técnico também confirmou que o goleiro Weverton será o novo titular.

– Mais um jogo em que produzimos bastante e não conseguimos segurar o resultado. Permitimos duas vezes o adversário empatar. Hoje foi uma vitória do grupo. O torcedor, mesmo impaciente, acreditou até o último momento. É muito exigente ser treinador do Palmeiras. Estou muito orgulhoso, disse isso aos jogadores – afirmou.

Roger explicou também como vai funcionar a sequência de jogos do goleiro Weverton. Ele foi escalado como titular diante do Atlético-MG. e Jailson ficou no banco.

– Desde o começo do ano, eu falei para o Jailson que daria uma sequência para o Weverton sendo justo e coerente, da mesma forma que fui com ele. Era justo e coerente que desse uma oportunidade maior ao Weverton. Ele provou que está pronto para ser o camisa 1 neste momento. Tenho três goleiros em alto nível, isso que me deixa tranquilo para escolher por um deles. Weverton vai ter a sequência dele. Espero que nos ajude como o Jailson.

Com uma sequência de três empates seguidos após começar vencendo, o Palmeiras estava pressionado por uma vitória e só a conseguiu no fim do jogo.

– A dificuldade acontece porque o adversário também tem o intuito de buscar a recuperação. É mais fácil corrigir esses detalhes do que ter uma equipe que não cria. Temos de saber sofrer o jogo, impedir o adversário de recuperar terreno. Talvez no fim do primeiro tempo, com mais capricho, o placar poderia ser maior. Fico feliz pelo que produzimos, poderia ser um placar maior. A vitória, nos moldes que foi, constrói grupos fortes e mostra que não desistimos nunca.

Fonte: VERDÃO WEB