Crédito: Reprodução/Roma

A Roma assinou por quatro anos com o goleiro Daniel Fuzato, ex-jogador do Palmeiras. Aos 21 anos, o atleta sempre foi visto como uma das promessas debaixo das traves da academia de futebol do clube mas nunca teve chances na equipe profissional.

Apresentado oficialmente ao lado de Monchi, diretor de futebol da Roma, o brasileiro deve ser inserido ao elenco profissional e espera por chances no gigante italiano.

“Hoje começa uma grande aventura na minha carreira. Eu conheço a Roma muito bem porque tem uma grande tradição de ótimos goleiros brasileiros. Eu farei o que puder para seguir os passos deles”, afirmou o atleta revelado pelo Palmeiras.

Nos últimos anos, a Roma teve debaixo das traves três goleiros brasileiros. O atual titular da posição é Alisson, goleiro da Seleção na Copa do Mundo da Rússia. Além dele, Doni – que disputou a Copa de 2010 – esteve na equipe de 2005 a 2011 e Júlio Sérgio, ex-Santos, que defendeu a equipe da capital de 2006 a 2013.

A Roma se interessou por Fuzato ao acompanhá-lo durante atuações com a Seleção Brasileira sub-20. Monchi destacou as qualidades do atleta quando o observou no Palmeiras.

“Em Daniel nós identificamos um jogador com grande potencial para defender a Roma no futuro”, apontou.

Fonte: Torcedores.com