Reserva de Ederson, Claudio Bravo não deve voltar tão cedo a jogar. Na última segunda-feira, o Manchester City confirmou que o goleiro sofreu uma lesão no tendão de Aquiles e pode até perder toda a temporada. Com isso, Daniel Grimshaw, de apenas 20 anos, aparece como única opção de Guardiola para substituir o brasileiro.

Os outros nomes para a vaga poderiam ser Joe Hart, Arijanet Muric e Angus Gunn. Mas o primeiro se transferiu para o Burnley, o segundo, de 19 anos, está emprestado ao NAC Breda, e o terceiro acabou vendido ao Southampton. Nesta terça, o jornal Manchester Evening News listou alternativas para o gol do City. Veja abaixo:

O goleiro argentino Ustari está sem clube após duas temporadas no Atlas, do México. O jogador de 32 anos tem uma pequena experiência de Premier League, onde atuou por pouco tempo no Sunderland.

Revelado pelo Palmeiras, Cavalieri e está sem clube desde junho de 2018, quando foi liberado pelo Crystal Palace. Atualmente com 35 anos, ele jogou no Liverpool entre 2008 e 2010 e chegou a ser convocado para a seleção brasileira durante passagem pelo Fluminense.

O japonês Kawashima é experiente e poderia ajudar Guardiola durante a temporada. O goleiro da seleção asiática está em clube desde que saiu do Metz, da França. Em 2015, atuou na Inglaterra, fazendo parte do elenco do Dundee United.

O último clube de Stuart Taylor foi o Southampton, que o liberou no final de maio desde ano. O inglês de 37 anos jogou no Manchester CIty entre 2009 e 2012. Taylor é muito experiente, apesar de nunca ter se firmado em um clube durante toda a sua carreira. Ele está acostumado à vida de reserva e não seria uma escolha mal vista pela torcida.

Fonte: ESPN