Crédito: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Nesta quinta-feira (20), o Palmeiras entrará em campo para disputar uma vaga para as semifinais da Libertadores contra o Colo Colo. Em campo, o atacante da equipe pode conseguir marca histórica com a camisa alviverde.

O colombiano Miguel Borja, do Palmeiras, precisa de apenas um gol para entrar na lista dos 100 maiores goleadores da história do time paulista, segundo o site oficial do clube. Em duas temporadas, ele já marcou 28 vezes com o manto verde e branco.

Com 29 gols, ele igualará a marca dos ex-jogadores Müller, Enéas e Dudu (Olegário Tolói de Oliveira, que jogou nos anos 60 e 70). Assim, ele dividiria a posição 100 da lista de goleadores com os três ídolos do clube.

Em 2018, a sua temporada é muito boa. Borja é o artilheiro da equipe na temporada com 18 gols. Nas oito partidas da Libertadores, ele marcou, em média, uma vez por jogo. Ele é o vice-artilheiro da competição, atrás apenas de Morelo, do Indepediente Santa Fé, da Colômbia, que já foi eliminado da competição.

Na atual equipe, os atacantes Dudu, com 50, e Willian Bigode, com 32 gols, já estão na lista de maiores goleadores na história do Palmeiras. Ele seria o terceiro a entrar, mesmo passando boa parte de sua passagem pelo clube paulista até aqui no banco de reservas.

O atacante colombiano está também no top 10 de jogadores estrangeiro com mais gols com a camisa do Palmeiras. Além disso, ele também foi, pela primeira vez na história, artilheiro do campeonato paulista sendo atleta de outra nacionalidade desde 1913.

Fonte: Torcedores.com