Crédito da foto: Flick Palmeiras

O técnico Juan Carlos Osório divulgou sua primeira convocação no comando da seleção paraguaia. O treinador colombiano ainda precisa chamar os atletas que atuam no futebol nacional, mas já selecionou 27 jogadores do exterior. Entre os escolhidos, o técnico contará com uma ‘legião brasileira’.

Dos jogadores convocados, foram cinco atletas que jogam no futebol brasileiro. Gustavo Gomez (Palmeiras), Piris da Mota (Flamengo), Derlis González (Santos), Ángel Romero (Corinthians) e Sergio Díaz (Corinthians) foram os jogadores escolhidos. A seleção paraguaia ainda contará também com o zagueiro Fabian Balbuena, ex-Corinthians e atualmente no West Ham, da Inglaterra.

Apesar da convocação, o Paraguai não irá realizar nenhum amistoso. O técnico Juan Carlos Osório só terá apenas um período de treinamentos, entre os dias 8 e de 16 de outubro. Com os jogadores selecionados, Corinthians e Flamengo, semifinalistas da Copa do Brasil, podem perder atletas para uma possível decisão, que terá a primeira partida no dia 10 de outubro.

Fonte: FOX