Crédito da foto: Divulgação/Flickr Palmeiras

Eleito para mais um mandato presidencial à frente do Palmeiras no último sábado (24 de novembro), Mauricio Galiotte comemorou o título do Campeonato Brasileiro como um resultado do bom planejamento de 2018 e lembrou que durante a temporada a gestão de seu clube foi alvo o tempo todo de comentários de rivais.

Em entrevista exclusiva ao FOX Sports Radio nesta segunda-feira (26), o cartola palmeirense deixou uma leve cutucada, sem citar nomes, no presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, que por várias vezes durante o ano citava o time alviverde quando comentava a gestão corintiana. Um exemplo foi quando Andrés disse que era injusto “Dudu ganhar metade” do que outros jogadores do Palmeiras.

“Os dirigentes dos outros clubes passaram o ano todo preocupados com salário do Dudu, preocupadas com o Palmeiras, e nós trabalhando. Está aí o resultado, ganhamos título, e título importante”, falou Galiotte em participação ao vivo durante o FOX Sports Radio.

As últimas palavras também não deixam de ser uma leve ironia à disputa do Campeonato Paulista, vencido pelo Corinthians no primeiro semestre com a polêmica do pênalti dado ao time alviverde, mas que depois a arbitragem voltou atrás. Na época, o cartola disse que o time alviverde tinha projetos mais ambiciosos a seguir na temporada do que aquele título.

Questionado sobre qual título de 2019 seria prioridade, o presidente do Palmeiras desconversou, mas brincou que não será o Estadual. “O Paulista eu deixo para as pessoas que trabalham na Federação”.

“A obsessão é pelo Palmeiras, pelo trabalho bem feito, planejamento, organização, competência. A obsessão tem que ser pelo Palmeiras. O resultado buscamos o máximo de títulos possíveis. No começo do ano focamos na Libertadores, mas consideramos todos campeonatos importantes que o Palmeiras ia disputar. Isso tudo foi possível por um trabalho planejado. É muito difícil de ser campeão brasileiro, uma disputa com 9, 10 postulantes. Ser 10 vezes campeão brasileiro não é fácil”.

Fonte: FOX