Uma das principais peças do Grêmio nas últimas temporadas, o atacante Luan não terminou 2018 em alta, pelo contrário. Ainda assim, o jogador tem movimentado o mercado da bola no Brasil, mesmo que indiretamente. Segundo o portal UOL Esporte, o atleta eleito ‘Rei da América’ em 2017 foi oferecido por um intermediário ao Palmeiras.

A publicação desta sexta-feira (21 de dezembro) afirma que um empresário propôs que o Verdão envolvesse jogadores como Victor Luís, Thiago Santos e Raphael Veiga em um ‘pacotão’, além de uma quantia em dinheiro por Luan. No entanto, o Palmeiras teria recusado a oferta ‘sem nem enviar uma contraproposta’.

De acordo com o site, o intermediário que levou a possibilidade ao Palmeiras é o mesmo que tem conversado com outros clubes: casos de Flamengo, Cruzeiro e São Paulo. Importante lembrar que Luan tem contrato com o Imortal até o fim de 2020, com multa rescisória estipulada em 18 milhões de euros, cerca de R$ 80 milhões.

Recentemente, o Flamengo consultou o clube gaúcho sobre a possibilidade de abrir negociações por Luan, mas, segundo Romildo Bolzan Júnior, presidente do Grêmio, não passou disso: “Não veio proposta nenhuma para nós. Se vier proposta a gente examina. Não tem absolutamente nada nesse sentido”, revelou.

Fonte: FOX