Foto: Pedro Vale/AGIF

Contratado pelo Pyramids por cifras altíssimas em meados de 2018, Keno vem aquecendo diversas especulações de mercado. O clube egípcio vive momento turbulento em seus bastidores, levando a uma espécie de debandada dos brasileiros: ​enquanto o atacante ​Ribamar fechou com o Vasco, o ponta Carlos Eduardo rumou ao Palmeiras. Rodriguinho e Keno podem ser os próximos a mudar de camisa, ouriçando as potências financeiras da Série A.

De acordo com a apuração do site ​Coluna do Flamengoo Rubro-Negro está muito atento à situação contratual de Keno, e trata o ex-Palmeiras como alternativa de qualidade caso a investida pelo santista Bruno Henrique não prospere. Bruno Spindel, CEO do Fla, e Luiz Eduardo Baptista, vice-presidente de relações internacionais, estão à frente das negociações.

Todavia, apesar do time da Gávea ser um dos mais saudáveis do Brasil financeiramente, a contratação do atacante é considerada complexa. O ponta está no radar de outros clubes árabes, e teria recebido uma proposta na casa dos US$ 14 milhões do Al-Ittihad​clube que contratou Marcelo Grohe recentemente. Vale lembrar que o Pyramids investiu US$ 11 milhões para tirar o jogador de 29 anos do Verdão.

Palmeiras v Flamengo - Brasileirao Series A 2017

Equiparar este montante está fora da realidade rubro-negra, obviamente. Mas o Flamengo conta com um ‘trunfo’ para a investida que está sendo preparada: o desejo do atleta em retornar ao Brasil. Ainda não se sabe ao certo os valores que serão apresentados pela diretoria carioca, já que é costume na Gávea não comentar transações em curso.

Fonte: 90 minutos